Filtros

Disco Diamantado

Disco Diamantado

Os discos diamantados são utilizados em máquinas elétricas e servem para realizar cortes em materiais como concreto, vidro, porcelanato, madeira, etc.

Também fazem parte da família de abrasivos, sendo um dos variados tipos de discos de corte. Sua estrutura é composta por pequenos grãos do cristal diamante, esses que são fixados por meio de uma liga metálica que leva o nome de “banda”. Apesar disso, essas pedrinhas preciosas servem para que a função de corte do disco seja mais efetiva, conforme o disco vai cortando o material, o diamante vai se desgastando e acaba por eliminar-se com esse processo.

Para os discos diamantados, existem dois tipos de "banda": a contínua e a segmentada. A Banda Contínua oferece um trabalho mais limpo, onde o acabamento é priorizado. É indicada para realizar cortes em pisos e pedras mais nobres, como mármore e granito, por oferecer uma superfície lisa de corte. Em outras palavras, o que ela faz é reduzir o efeito de "lascar" o material.

Já a Banda Segmentada faz o trabalho contrário ao da Contínua. Indicada para atividades de corte mais brutas em materiais como concreto, tijolos e alvenaria, por exemplo. os discos diamantados segmentados são utilizados em trabalhos que não exigem um alto padrão de acabamento, priorizando o poder de corte.

Depois que desgastado, o disco diamantado perde o seu fio de corte e passa a realizar essa função somente com a velocidade do equipamento elétrico reduzido. Entretanto, uma das suas maiores qualidades é que seu custo-benefício se prova sozinho. Quando se encontra sem fio de corte, para afiá-lo basta realizar cortes em materiais mais duros, como blocos de cimento, por exemplo.

Na Mega Lojista você encontra a linha mais completa de discos diamantados para compra sem sair de casa. Confira também nossa linha de acessórios para ferramentas.

Leia mais... FECHAR

Definir direção descendente

Itens 1 para 16 de 27 total

Página:
  1. 1
  2. 2

Definir direção descendente

Itens 1 para 16 de 27 total

Página:
  1. 1
  2. 2